18 Coisas que aprendi com meus dezoito anos

Os anos passaram voando e em um piscar de olhos, me vejo com o tão esperado dezoitão. Passei por muitos momentos, bons e ruins, que me ensinaram coisas que irei levar comigo para o resto da vida. Por este motivo, decidi fazer este post para compartilhar com vocês, alguns dos meus aprendizados, de muitos que ainda virão...

  1. Não crie expectativa! - Melhor se surpreender com a vida e as pessoas, do que se decepcionar!
  2. Viva pra você, seja você! - Não viva pela expectativa e muito menos pelas criticas dos outros. Viva da sua maneira, ou no fim estará vivendo pros outros e não pra você!
  3. Ande com quem só te acrescenta! - Somos constantemente rodeados por pessoas completamente diferente, que às vezes, com pequenas atitudes ou apenas a presença nos fazem mal, nos diminuem... Cabe a nós decidirmos​ com quem andar, aliás não somos obrigados a nada né?!
  4. Diga mais sim! - Dizer sim, pode abrir novas oportunidades tanto profissionais, quanto pessoais.
  5. Ame e perdoe a si mesma! - Temos o costume de nos julgarmos o tempo todo e de nos cobrarmos por atitudes nossas e até mesmo dos outros, isso deve ser cessado, o que passou passou, não pode ser mudado... E o que somos, é algo único e deve ser valorizado!
  6. Seja grata (o)! - Vivemos reclamando,vemos apenas o lado ruim das coisas e acabamos esquecendo de agradecer por simplesmente estarmos vivos, ou por tal coisa (seja ruim ou boa) ter acontecido, pois querendo ou não aconteceu, e aquilo de alguma maneira, irá acrescentar algo na sua vida! Ser negativo afasta as coisas boas que podem acontecer conosco, ser grato aproxima!
  7. Todo sentimento é singular! - Assim como as pessoas são completamente diferentes e não podem ser comparadas, o mesmo vale para os sentimentos. Cada sentimento é único, desde de seu surgimento até suas evoluções!
  8. Abrace as mudanças! - Sejam​ mudanças de relacionamentos (família, amores e amigos) ou até mesmo pessoais ou de cotidiano (trabalho, faculdade e outros...). Por mais doloroso ou incômoda que elas sejam, há males que vêm para o nosso bem!
  9. Deposite seus sonhos e metas apenas em você!- Dependa apenas de si próprio, as chances de darem errado são menores do que quando confiamos em outra pessoa!
  10. Pense em você também! - Nos dizem tanto que devemos pensar e zelar pelo próximo,que esquecemos de ter tempo pra nós mesmos! Tenha tempo também pra você se cuidar, tanto na saúde física,quanto na saúde mental!
  11. Tudo acontece por uma razão! - Muitas vezes certas coisas deixam de acontecer, ou acontecem de maneiras diferentes do que esperávamos, para que outras melhores possam vir!
  12. Saia da zona de conforto! - Não seja uma pessoa acomodada, permita-se viver e aprender coisas novas, permita-se até mesmo a quebrar a cara!
  13. A vida é muito mais cinza do que colorida! - Com tão pouco tempo de vida já pude notar, que nós temos muito mais preocupações e deveres do que vivência com nossos próprios sonhos, desejos ou coisas do gênero, mas não desanime, ainda sim existem cores e maravilhosas!
  14. Felicidade não é estar, é ser! - Não procure ou deposite a sua felicidade em algo ou em alguém, ela está dentro de você!
  15. Meça suas palavras e atitudes! - Antes de qualquer coisa, pense antes de falar e agir, pra não se magoar, magoar os outros. Isto evita arrependimentos! Aliás, a maioria das coisas que já foram feitas, não pode ser desfeitas, não é mesmo?
  16. Tudo bem não estar bem! - Não se desespere quando estiver cabisbaixa (o), é mais comum do que imaginamos estar assim. Aliás, são tantas frustrações e preocupações, né?!
  17. Não é porque algo deixou de existir, que não tenha sido verdadeiro! - Válido para amores e amizades, há relações que terminam por falta de sintonia no amadurecimento ou até mesmo nas diferenças exacerbadas que só são notadas com a convivência!
  18. Saiba também quando dizer não! - Não abaixe a cabeça pras coisas que não está de acordo, se posicione!
Ainda estou curtindo os meus dezoito e sei que muitas águas rolarão até o próximo aniversário,
mas que venha muitos outros anos e aprendizados.

E aí gostaram? Deixem seu comentário e me digam também o que aprenderam com a vida, amo aprender com o aprendizado dos outros! Até o próximo post!

Carolina Corrales